20/03/2024

Tecnologia e presença internacional puxam crescimento de 32% da Delta Máquinas

Empresa com sede em Pomerode (SC) desenvolve máquinas aplicadas na indústria têxtil e conta com soluções que usam inteligência artificial e automação para agregar produtividade aos processos. Em 2024, Delta deve manter índice similar de crescimento registrado no último ano

Com mais de 16 anos de mercado e presença em 10 países, a Delta Máquinas, com sede em Pomerode (SC), está otimista para 2024. A empresa cresceu 32% em 2023 e deve chegar ao índice de 39% neste ano. O resultado previsto é apoiado em parte pelo portfólio da companhia, cada vez mais consolidado dentro e fora do país, e pela expansão internacional.

A Delta conta com um portfólio de soluções desenvolvidas para agregar mais produtividade ao processo industrial têxtil, reduzindo tempo e uso de insumos, além de aumentar a qualidade do produto final. Máquinas como a relaxadeira, que elimina o processo de descanso da malha, a embaladeira, que padroniza a embalagem dos rolos de tecidos, e a lavadora de amostras, que realiza em 20 minutos processos que antes demandavam três horas, fazem parte do portfólio. “Nos últimos anos, reforçamos nosso investimento em tecnologia, agregando automação, integração de software e de dados e inteligência artificial às nossas soluções. Assim, consolidamos nossa marca como uma fornecedora de qualidade e de eficiência para o mercado têxtil, que não só oferece a máquina, mas presta toda a consultoria e suporte para melhor aplicabilidade”, diz o diretor de negócios internacionais, Paulo Gardin.

Presença em novos países no radar

Há alguns anos a Delta conta com clientes em diversos países da América Latina, como Colômbia, Argentina, Guatemala e México. Em 2024, a empresa pretende fortalecer essas parcerias, além de expandir os negócios, especialmente para os EUA. No fim de 2023, a Delta efetivou as primeiras vendas em solo americano. Atualmente, 32% das vendas da empresa são internacionais.

Para se aproximar do mercado internacional, uma das estratégias é a participação em feiras. Em janeiro, a Delta esteve na Colombiatex, na Colômbia, uma das maiores agendas do setor. Eventos no México e na Argentina, além da já consolidada Febratex, no Brasil, já estão no radar.

“As feiras proporcionam um ambiente propício para a construção de redes de contatos, temos a chance de estabelecer parcerias estratégicas com outras organizações do setor têxtil. Essas parcerias podem abranger desde acordos comerciais até colaborações em pesquisa e desenvolvimento de produtos de acordo com a demanda das empresas. É uma maneira de expor nossas tecnologias ao público global mostrando ao mundo que o Brasil tem tecnologia de ponta para resolver os principais gargalos das indústrias”, reforça Paulo.

Entre as soluções que seguem as mais procuradas por clientes dentro e fora do país, de acordo com o diretor, estão aquelas que elevam a produtividade e reduzem os desperdícios dos negócios. Entre as marcas estrangeiras que já contam com diversas máquinas da Delta em seus processos estão Studio F, Supertex Group, Lafayette, Leonisa, Roupa Viva, Zagis, Ritex,  entre outros.


Legenda: Na foto a diretoria da Delta com: Juci Machado, Fábio Kreutzfeld (CEO) e Paulo Garbin (diretor)
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Legenda: Paulo Garbin, diretor de negócios internacionais
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