ITMA deve representar crescimento em negócios para empresa brasileira
Resultado foi projetado pela Delta Máquinas para os próximos meses, a partir das prospecções realizadas na feira. Agenda é referência para lançamentos em tecnologia na indústria da moda e ocorreu na última semana em Milão, na Itália
Considerado o país com a cadeia têxtil mais completa do Ocidente, o Brasil não poderia ficar de fora da ITMA, a maior feira de tecnologias para o segmento, que ocorreu na última semana em Milão, na Itália. Além de centenas de profissionais visitantes, o evento contou com exposição de soluções brasileiras, como as da Delta Máquinas, indústria com sede em Pomerode (SC).
De acordo com o CEO da Delta, Fábio Kreutzfeld, o volume de oportunidades geradas pela feira na terceira participação da empresa, surpreendeu. Além de quatro negócios fechados ainda durante o evento, a expectativa é de que a prospecção realizada renda um bom volume de vendas ainda em 2023.
"Estamos muito felizes com o resultado. Os números são bem positivos: atendemos 19 países, sendo sete da América Latina, que é o foco da empresa, e 40% das visitas geraram propostas, fechando quatro negócios ainda durante a ITMA. Temos ainda previsão de fechamentos de bons negócios nos próximos seis meses”, diz o executivo.
A Delta, que além do Brasil está presente em 10 países da América Latina, conta com um extenso portfólio de soluções para diversas etapas da produção têxtil, do preparo ao acabamento, embalagem e testagem dos tecidos. Na ITMA, lançou a SMART VISION iCONCEPT VIEW, uma revisadeira de malha e tecido com sistema de visão artificial. O produto possui sistemas de medição de metragem, largura, pesagem, softwares de cálculo de gramatura, rendimento, apontamento de defeito, que automatizam e padronizam o processo de revisão.
Crescimento no mercado internacional motiva presença em feiras
Em 2022 a Delta cresceu 34% e o resultado foi impulsionado, em grande parte, pela presença internacional da marca, o que motivou a ida para a ITMA 2023. Além da feira na Itália, a Delta também tem em sua agenda outros eventos de grande porte, como a Emitex na Argentina, a Colombiatex, na Colômbia, a Exintex no México e a Febratex, no Brasil. Em 2023, a empresa espera manter o ritmo de fortalecimento, confiante na retomada da indústria dentro e fora do país, com aumento previsto de 29% em seu faturamento.