Delta Máquinas traz solução para finalização de estamparia digital
A Calandra de Sublimação CTM450 facilita a realização de impressão digital têxtil, garantindo maior produtividade nos processos de termotransferência
Marca de referência na indústria têxtil por conta de seus equipamentos que aliam produtividade e automação, a Delta Máquinas, de Pomerode (SC), traz em seu portfólio uma solução voltada para o mercado de impressão digital. É a Calandra, que proporciona uma padronização da termotransferência, conferindo alta qualidade na finalização da estamparia.
“A solução conta com um sistema especial de aquecimento que proporciona temperatura uniforme em toda a circunferência do cilindro térmico. A Calandra alinha não só agilidade, mas a qualidade em todo o processo, com uma padronização essencial para a indústria da moda”, diz Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta.
A máquina pode ser utilizada tanto para a sublimação em rolos quanto em peças cortadas e seu sistema de aquecimento e resfriamento é automatizado. Possui ainda opções de ajustes de temperatura, metragem e velocidade, contendo diversos dispositivos para garantir total aderência ao processo produtivo das empresas.
Mercado de sublimação
O Brasil tem registrado uma tendência do aumento do uso da tecnologia sublimática no processo de estamparia. O segmento cresceu 18% de 2018 até 2020. Segundo a consultoria global Smithers Pira, a previsão é de que, considerando o período de 2018 a 2023, o mercado de sublimação movimente cerca de 3 bilhões de euros em todo o mundo.