Delta Máquinas é a mais nova associada da Abit
Empresa de Pomerode (SC) fortalece sua presença no setor com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, renomada entidade representativa
A partir de agora, a Delta Máquinas Têxteis, sediada em Pomerode (SC), é integrante da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Com mais de seis décadas de atuação, ela é reconhecida como uma das entidades mais influentes do país, dedicada ao fomento e ao empoderamento das empresas e profissionais do setor têxtil.
A associação à Abit representa um marco importante para a Delta, que há mais de 16 anos desenvolve máquinas, equipamentos e processos voltados para otimizar o desempenho, a qualidade e a sustentabilidade na indústria têxtil. A empresa registrou um crescimento de 32% em 2023 e projeta expandir ainda mais, almejando avanço de 39% em 2024.
Para o CEO da Delta, Fabio Kreutzfeld, essa parceria é uma oportunidade ímpar para a empresa fortalecer sua presença no mercado nacional, além de contribuir para o avanço e a sustentabilidade da indústria têxtil como um todo.
“A Delta está confiante de que essa associação trará benefícios significativos para todo o setor. Ao unirmos forças com uma instituição tão renomada como a Abit, reafirmamos nosso compromisso com a inovação, a qualidade e a sustentabilidade, nos posicionando como uma parceira estratégica para as empresas têxteis que buscam se destacar no mercado”, pontua o executivo da empresa catarinense.
A associação à Abit promete abrir novas oportunidades para a Delta, permitindo que a empresa participe dos eventos, contatos e diversas atividades oferecidas pela entidade.
Com soluções presentes em 10 países, a Delta é reconhecida por suas inovações, como a relaxadeira, que elimina o processo de descanso da malha, a embaladeira, que padroniza a embalagem dos rolos de tecidos, e a lavadora de amostras, capaz de realizar em apenas 20 minutos processos que anteriormente demandavam horas. Entre os principais clientes da Delta estão nomes de peso do mercado têxtil brasileiro, como Rovitex, Lunelli, Fakini, Malwee, Beckhauser Malhas, Havan, Malharia Brasil e Objeto Brasil.