04/02/2022

Delta Máquinas foca em posicionamento no mercado externo em 2022

Companhia incluiu na agenda do ano a presença em feiras internacionais, como a recente Colombiatex, na Colômbia, e pretende lançar dois novos produtos nos próximos meses. Investimentos em pesquisa e inovação proporcionaram resultados consolidados em 2021.

A Delta Máquinas, especializada em soluções para automação da indústria têxtil, fechou 2021 com crescimento de 29% no faturamento. Dentro do país, a região de maior volume de vendas foi o Sul, com Santa Catarina na liderança, representando 74% das vendas no ano. O resultado condiz com o volume expressivo da indústria têxtil no estado, a segunda maior em arrecadação, que em 2021 somou de R$ 36,2 bilhões.

Para manter a competitividade da indústria dentro e fora do Brasil, a Delta investe em pesquisa e desenvolvimento, com vistas em produtos ligados à indústria 4.0, automação e redução de custos com melhor aproveitamento de insumos, além da redução de energia elétrica e água no processo produtivo. Neste sentido, deve lançar dois novos produtos ao longo de 2022, quando também pretende, segundo o CEO Fabio Kreutzfeld, retomar a presença mais competitiva no mercado internacional.

“O momento favorável da moeda estrangeira e o alto volume produtivo da indústria da moda em países da América Latina nos traz uma perspectiva muito interessante de crescimento. A internacionalização é um caminho que já viemos traçando ao longo dos últimos 10 anos e para isso fortalecemos nossa presença através de grandes feiras, como a Colombiatex, na Colômbia, a Exintex no México, a Emitex na Argentina, a Expotextil no Perú e a ITMA na Europa”, diz.

Além do Brasil, a Delta mantém negócios com países como Argentina, Paraguai, Peru, Equador, Colômbia, El Salvador, Guatemala, México, e tem investido no fortalecimento da relação de parceria com representantes locais. 


Legenda: Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta Máquinas
Créditos: Divulgação